quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Raquel Pacheco

Raquel Pacheco Pinto, mais conhecida pelo pseudônimo de Bruna Surfistinha, (Sorocaba, 28 de outubro1984) é uma roteirista de filmes pornográficos, ex-paraquedista, vendedora de pastel, blogueira e ex-prostituta brasileira que se tornou uma celebridade da internet a partir de 2005. Além de produzir roteiros, Raquel atuou também em um longa, porém, ganhou notoriedade apenas após a publicação de sua autobiografia, O Doce Veneno do Escorpião, em que deu seu depoimento ao jornalista Jorge Tarquini, que escreveu esse livro e o segundo, O que Aprendi com Bruna Surfistinha, o qual atingiu o posto de best-seller no Brasil.  
Raquel Pacheco iniciou seus esforços literários através de um blog, com o nome Bruna Surfistinha, onde comentava sua rotina como prostituta. Esse blog se popularizou entre os internautas, atingindo cerca de dez mil visitas mensais ao site, devido ao seu conteúdo. Neste blog, Raquel referia-se sobre preferências e costumes de sua vida noturna de uma maneira análoga aos diários comuns aos adolescentes.
Depois de algum tempo como prostituta, Raquel conheceu seu futuro marido, João Correa de Moraes — o qual ela se referia publicamente como "Pedro" ou "João Paulo". Após realizarem cerca de sete programas, João Correa abandonou a esposa para viver com Raquel. Nesta época, em 2006, no auge da fama de Raquel, ele chegou a fazer uma aparição pública no Programa do Jô.
No dia 27 de abril de 2006 o jornal americano The New York Times publicou um artigo sobre o fenômeno, intitulado, em tradução livre, Aquela que controla seu corpo pode irritar seus compatriotas, assinado por Larry Rohter. O artigo comenta a popularidade do livro de Raquel Pacheco no Brasil.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruna_Surfistinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário!