segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Adotar o verde?!...


Todos sabem que um dos projetos (penso que o único) que a prefeita de Natal criou foi o Adote o verde, que diz o seguinte: Trata-se de um projeto de parceria entre a Prefeitura do Natal e a iniciativa privada, bem como instituições, associações comunitárias e pessoas físicas, que tem como objetivo a manutenção e a preservação das áreas verdes públicas de Natal.
O meu pensamento a respeito de tal projeto é o seguinte: penso que a borboletinha criou esse projeto para "eliminar" uma de suas obrigações como administradora de nossa cidade.
vejam como eu não estou totalmente errado; leiam o que diz o projeto: A área verde pública de Natal a ser irrigada por carros-pipa diariamente é de 270.000m². Com a implementação da adoção, a Prefeitura terá uma economia considerável nos gastos mensais, na locação de carros-pipa, como também menos interferências no tráfego da cidade provocadas por estes carros.
Essa é uma obrigação dela e não da população, é pra isso que pagamos tanto impostos, pra onde vai o dinheiro do IPTU?
O projeto resa, também, Por isso, o "Adote o Verde" chega como alternativa para que a iniciativa privada e a sociedade civil possam compartilhar a responsabilidade ambiental com o poder público em troca de benefícios.
Concordo que a preservação do meio ambiente seja uma tarefa de todos, façamos nossa parte como cidadãos e protetores do meio ambiente!
Mas a prefeita tem que fazer o que lhe compete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário!