quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Natal tem condições de sediar uma copa do mundo de futebol?

Responderei a essa questão tentando mostrar a diferença entre amor e paixão. Amor 1. Sentimento que leva desejar o bem de outrem. 2. Afeição profunda (por alguém ou algo) (...). 7. Zelo, cuidado1. Paixão 1. Sentimento intenso, que sobrepõem à razão. (...) 3. Obsessão (...)2.
Turisticamente, Natal tem uma ótima rede hoteleira, que a meu ver é o suficiente para abrigar os turistas durante o mundial de 2014, e com certeza será construído mais hotéis para poder suportar a demanda. Alem dos hotéis, Natal também tem uma ótima infra-estrutura de restaurantes...
Muito antes da noticia que Natal seria uma das sedes do mundial de 2014, víamos (e ainda vemos) um desprezo muito grande por parte dos governantes em relação à saúde, segurança; que é o básico para o bem está dos futuros visitantes, e principalmente da população local. Foi só sair a belíssima noticia que o governo local insinuou em abrir concursos para policia... outra coisa que mostra que os governantes estão tão obsessos é o fato de quererem demolir o Estádio João Machado, o popular Machadão e o centro administrativo do Estado, para a construção de um complexo especialmente para a Copa de 2014.
Onde está a afeição e principalmente o zelo por nossos pontos turísticos históricos?
Com tudo isso, deixo bem claro que não sou contra a realização da copa na nossa cidade, a meu ver, Natal tem sim condições de sediar uma copa do mundo de futebol. Esse evento tão grandioso trará muito beneficio à Cidade do sol, tais como emprego, prestigio, conhecimento, etc.
Mas é necessária a demolição do Machadão? Como fica a história do esporte local?
( 1 )Ximenes, Sérgio, 1945 – Mini dicionário ediouro da língua portuguesa – 2ª Ed. reform. – São Paulo: Ediouro 2000.
( 2 ) idem.
OBS: esse texto foi da disciplina prática de leitura e produção de texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentário!